<

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Senad lança concurso nacional de monografia com tema “Prevenção do uso precoce de álcool”

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça (MJ), em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE), acaba de lançar o XIII Concurso Nacional de Monografia, cujo tema será “Prevenção do uso precoce de álcool”.

Podem participar estudantes universitários devidamente matriculados em qualquer curso de graduação das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou estudantes que tenham concluído a graduação nos últimos 12 meses. A autoria da monografia poderá ser individual ou em grupos de no máximo três alunos, sendo admitida apenas uma monografia por autor ou por grupo de alunos.

As referências para o trabalho devem ser a Política Nacional sobre Drogas (PNAD), A Política Nacional sobre Álcool (PNA), a Política Nacional de Direitos Humanos (PNDH), a Política Nacional de Saúde Mental, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude, a legislação brasileira sobre drogas, os recentes levantamentos epidemiológicos realizados no Brasil e pesquisas científicas atuais.

O objetivo do concurso é incentivar a reflexão e a discussão sobre questões relacionadas às drogas.

Para mais informações e para ler o regulamento, acesse o Diário Oficial da União (clique aqui para ler o Edital do concurso e sua continuação), o Portal Brasil (www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer), o portal do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID) (www.obid.senad.gov.br) e o Centro de Integração Empresa-Escola (http://www.ciee.org.br/portal/premiosenad2014).


ver a listagem completa das dicas
voltar à página inicial

Rua Dr. Orozimbo Sampaio, 370 - Centro. Fone: (55) 3334-1000 / 1294 - Augusto Pestana - RS - CEP 98740-000
Hospital Sao Francisco | Copyright 2010 . Todos os direitos reservados. Z.